Loja de Iniciação: Augmentação

Ir em baixo

Loja de Iniciação: Augmentação

Mensagem por SolarisAdmin em Sab Jan 10, 2015 2:35 pm

Está é a loja de iniciação de augmentações para personagens. Aqui é onde você comprará os primeiros implantes para seu personagem quando for criá-lo.

É importante lembrar que esses não são os únicos implantes disponíveis no RPG, mas para o início da aventura do seu personagem no mundo de Solaris, estes serão os únicos que você poderá escolher.

A Augmentação é um processo no qual estruturas metálicas, eletrônicas e robóticas são inseridas no corpo de um indivíduo, por métodos cirúrgicos, para que suas estruturas biológicas sejam aprimoradas. Augmentação existe para que determinadas estruturas do corpo danificadas sejam substituídas por implantes ou por estruturas nano-robótica, tornando o corpo do indivíduo otimizado.
Ainda é possível substituir estruturas normais e saudáveis do corpo por augmentações, permitindo que o usuário tenha estruturas corporais mais desenvolvidas e avançadas do que pessoas sem as tais augmentações.

Existe dois tipos de augmentação: a cibernética e a nano-robótica. A augmentação cibernética é aquela que substitui ou adiciona ao corpo uma estrutura eletrônica, chamada de cyberware, que está diretamente ligada ao corpo do indivíduo.
Um cyberware pode assumir vários formatos. Desde placas eletrônicas e circuitos à próteses, tudo depende do local onde o implante será instalado ou qual será sua função.

A augmentação nano-robótica é aquela que insere no corpo do indivíduo estruturas microscópicas chamadas de nanites (ou nano-robôs). Essas estruturas são robôs minúsculos (cujo tamanho varia de 800 nanômetros à 10000 nanômetro) que agem como células artificiais dentro do corpo do indivíduo, modificando e aprimorando os sistemas fisiológicos do mesmo.

[nota: 1 nanômetro equivale a 1 metro dividido por 1 bilhão. Uma hemácia (célula vermelha do sangue) possui aproximadamente 6200 nanômetros de diâmetro]

Ainda existe um terceiro tipo de augmentação: a genética. Augmentação genética é aquela adiciona ao corpo substância mutágenas para alterar as características biológicas de um indivíduo, transformando-o em um “mutante”. Esse tipo de augmentação é muito recente no mundo do rpg e muito raro. Além do alto custo, existe muita controvérsia no uso desse tipo de augmentação, envolvendo muitas questões éticas. Por conta disso, esse tipo de augmentação não é disponível na loja de iniciação de personagens.

É importante salientar também que, em Solaris, existe um “limite saudável” de quantos implantes o seu personagem pode ter.
A cada implante cibernético, a sua taxa de augmentação (T.D.A) aumenta. O T.D.A indica quantos implantes um personagem pode ter sem começar a sofrer os efeitos da Síndrome de Albrecht (ou cyber-psicose). Cada implante cibernético possui um nível de augmentação diferente (que indica quanto de dano o implante causa no organismo do indivíduo). Caso a taxa de augmentação de um personagem ultrapasse o seu limite de rejeição (que, a princípio, para todos os jogadores, é 10), então o personagem começará a sofrer os efeitos da tal cyber-psicose.
O limite de rejeição o nível máximo que a taxa de augmentação pode atingir e ser considerado saudável para o corpo de quem usa as augmentações.

Para exemplificar, veja o seguinte caso: um personagem (com o seu limite da taxa de augmentação em 10, o padrão) possui 4 implantes dérmicos e 1 implante ocular (cada implante dérmico aumenta o T.D.A em 2, e um implante ocular aumenta o T.D.A em 3). Nesse caso, o personagem em questão possuirá seu nível de augmentação igual a 11 (ou seja, maior que 10), portanto, este personagem começará a sofrer os efeitos da cyber-psicose.

A síndrome de albrecht (ou cyber-psicose) é uma doença causada pelo exceto de implantes cibernéticos no corpo. Cada implante possui um determinado nível de augmentação que causa alguns efeitos adversos no corpo do indivíduo, mas até uma determinada quantidade, esses tais efeitos adversos são considerados normais, ou mesmo saudáveis nas circunstâncias do indivíduo, e com o tempo, esses efeitos simplesmente somem, devido a acomodação do corpo com os implantes (o corpo passa a reconhecer as estruturas augmentadas como partes do próprio corpo).
Porém, a partir de um certo nível (a partir do Limite de Rejeição, que é como padrão nível 10 para todos os jogadores), o corpo começa a se “auto atacar”, tentando expulsar os implantes cibernéticos ou os nanites que estão dentro desse corpo. Devido ao excesso de implantes, o corpo passa a reconhecer as augmentações como objetos hostis e que precisam ser eliminados.
Aos poucos, várias infecções começam a surgir no corpo do indivíduo (oriundas desses ataques ocasionados pelo próprio sistema de defesa que reconhece os implantes como corpos estranhos) e dentre os lugares mais comuns onde que infecções surgem estão: o sistema endócrino, sistema digestivo e o sistema nervoso.
Por esse motivo, muitas pessoas que sofrem da síndrome de albrecht acabam adquirindo problemas hormonais (como aumento excessivo de testosterona, o que pode causar agressividade e aumento exagero da libido, ou redução drástica da grelina, hormônio que ocasiona a fome, fazendo com que os indivíduos percam aos poucos a vontade de comer), problemas digestivos (dificuldade de digerir ou mesmo a perca da capacidade de digerir alimentos) e especialmente problemas mentais (paranóia, esquizofrenia, catatonia, etc.). Devido os problemas mentais (que geralmente são os mais marcantes) que essa doença também é apelidade de cyber-psicose.

Abaixo está a lista de implantes disponíveis.


Implantes Cibernéticos:



Implante Dérmico:
Preço: 300 Crinats
Nível de Augmentação: 2

Um implante cibernético dérmico possui o formato de uma placa eletrônica (um circuito) revestido por uma camada metálica leve. Esse implante é inserido na pele do indivíduo (mais especificamente, na epiderme), formando uma camada protetora. Esse implante torna a área implantada mais resistente a danos (sejam cortantes ou perfurantes) e também ao fogo e o frio. Esses implantes podem ser colocados em qualquer lugar do corpo.


Implante Ocular:
Preço: 600 Crinats
Nível de Augmentação: 4
Um implante cibernético formado por pequenos circuitos inseridos no globo ocular do indivíduo, diretamente conectados com os nervos ópticos. Esse implante permite que quem use-o tenha a sua visão melhorada, podendo enxergar muito mais longe, como também enxergar em ambientes escuros. Embore este implante não seja capaz de simular a visão krállica, ele ainda é muito eficiente.
Estes implantes são vendidos em pares, portanto, caso seu personagem queira apenas um implante ocular, ele pagará apenas metade do valor total (terá apenas um acréscimo de 2 níveis de augmentação).


Prótese Inferior:
Preço: 500 Crinats
Nível de Augmentação: 3
Este implante possui o formato de uma prótese para membros inferiores (pernas). Caso seu personagem tenha perdido uma perna (ou ambas) ou simplesmente queria substituí-las por “membros mais avançados”, então é este o implante. Essas próteses são muito mais resistentes que pernas orgânicas normais e também são mais fortes. Importante lembrar que elas são vendidas por unidade, portanto caso seu personagem queira trocar as duas pernas, então ele deverá pagar um valor de 1000 Crinats e terá um acréscimo de 6 níveis de augmentação.


Prótese Superior
Preço: 400 Crinats
Nível de Augmentação: 3
Este implante possui o formato de uma prótese para membros superiores (braços). Caso seu personagem tenha perdido um braço (ou ambos) ou simplesmente queria substituí-los por “membros mais avançados”, então é este o implante ideal. Essas próteses são muito mais resistentes que braços orgânicos normais e também são mais fortes. Importante lembrar que elas são vendidas por unidade, portanto caso seu personagem queira trocar os dois braços, então ele deverá pagar um valor de 800 Crinats e terá um acréscimo de 6 níveis de augmentação.


Implante Auricular
Preço: 300 Crinats
Nível de Augmentação: 3
Este implante é um pequeno circuito inserido no interior do ouvido do personagem que permite que o mesmo possa ouvir melhor, como também ouvir uma maior variedade de sons que ouvidos normais não conseguem. Ele também funciona como um “comunicador imbutido”, permitindo que seu personagem seja capaz de ouvir ondas de rádio e assim ser capaz de se comunicar com outras pessoas via rádio-frequência. Embora esse aparelho não seja capaz de simular a audição mivérica, ele ainda é muito eficiente.


Implante Medular
Preço: 900 Crinats
Nível de Augmentação: 6

Implantes medulares são uma série de placas eletrônicas diretamente ligadas a coluna vertebral do usuário. Esses implantes aceleram o funcionamento do sistema nervoso periférico, fazendo com que o usuário adquira reflexos melhores e se torne mais ágil.


Cyber-Acelerador
Preço: 800
Nível de Augmentação: 5

Cyber-aceleradores são aceleradores na forma de implantes cibernéticos, inserido no braço do indivíduo. A vantagem de possuir um acelerador enxertado no braço do seu personagem é que este poderá manipular a matéria negra de forma muito mais eficiente, o super-aquecimento do acelerador também é reduzido devido a um sistema eletrônico de controle térmico que é ligado diretamente ao sistema nervoso do indivíduo. A desvantagem é que o implante começa a gerar a matéria negra dentro do corpo do indivíduo (diferentemente do acelerador externo, que gera a matéria negra no próprio acelerador que fica fora do corpo) e a exposição constante e pesada a matéria negra pode causar efeitos adversos, como dor de cabeça, náuseas, cãibras e mesmo alucinações visuais.


Implantes Nano-robóticos.



Mio-Nanites:
Preço: 700
Nível de Augmentação: 6

Mio-Nanites são nano-robôs direcionados e especializados nos tecidos musculares do indivíduo. Os mio-nanites quando injetados no corpo do indivíduo migram diretamente para os músculos esqueléticos, e dessa forma, otimização o trabalho das células musculares. Assim, aquele que possui essa augmentação é mais forte e mais resistente a fadiga muscular, possuindo músculos que trabalham melhor.


Hemo-Nanites:
Preço: 700
Nível de Augmentação: 6

Hemo-Nanites são nano-robôs direcionados e especializados nos tecidos cardio-vasculares do indivíduo. Os Hemo-nanites quando injetados no corpo do indivíduo migram diretamente para o sistema circulatório, e dessa forma, otimizam o trabalho dos leucócitos (células de defesa) deixando o indivíduo mais resistente a doenças e agente infeccioso, os hemo-nanites também atuam como coaguladores, acelerando consideravelmente o processo de cicatrização (fazendo com que ferimentos se cicatrizem três vezes mais rapido).

Pneumo-Nanites:
Preço: 700
Nível de Augmentação: 6

Pneumo-Nanites são nano-robôs direcionados e especializados nos tecidos do sistema respiratório do indivíduo. Os Pneumo-nanites quando injetados no corpo do indivíduo migram diretamente para o sistema respiratório, e dessa forma, otimizam o trabalho do mesmo, permitindo que o indivíduo respire melhor, ganhe mais fôlego e seja capaz de realizar atividades físicas exaustivas sem se cansar com tanta facilidade. Os pneumo-nanites também tornam os pulmões mais eficientes, permitindo que o usuário possa passar mais tempo sem respirar (algo em volta de 5 a 6 minutos a mais que o normal) e também possa respirar em ambientes tóxicos sem sofrer tantos danos.

SolarisAdmin
Admin

Mensagens : 155
Data de inscrição : 22/11/2013

Ver perfil do usuário http://solaris.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum