Solaris RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Solaris: O que É?

Ir para baixo

Solaris: O que É? Empty Solaris: O que É?

Mensagem por SolarisAdmin Qua Nov 27, 2013 8:31 pm

Solaris: O que É? Y8YYGBd


É hora de acordar... a nova era está para começar





O que é Solaris? Talvez esta seja a pergunta de qualquer novato quando entrar e/ou se cadastrar no RPG.
Solaris é um RPG de fórum de interpretação. Ou seja, você cria seu personagem, dá-lhe uma história, personalidade e começa a interpretá-lo, fazendo-o viver aventuras ao longo do curso do RPG, interagindo (ou não) com os demais personagens.
Diferentemente de vários outros RPGs (tanto de fórum quanto de "papel e caneta"), Solaris é focado na narração dos personagens e na interação feita pelos mesmos. Não havendo sistema de rolamento de dados, barras de hp/mp ou distribuição de status, Solaris faz com que as habilidades de narração e interpretação do jogador sejam postas a prova.
Mas qual é a temática do RPG?


O Conceito



Solaris: O que É? AaCruba

Atmos: O Gigante Gasoso


Solaris é um RPG que se passa num universo sci-fi (ficção científica) com vários elementos do sub-gênero Cyberpunk, cuja história é narrada em Solaris, um sistema planetário localizado a 4,5 anos luz da terra.
Boa parte da história de Solaris acontece nas luas Atmos, um gigante gasoso (um planeta feito de gás) que orbita na zona habitável de Ilyos, a estrela de Solaris.
Em geral, gigantes gasosos tendem a ter um campo gravitacional (e magnético) muito intenso, como consequência, não é incomum encontrar vários satélites naturais orbitando o planeta. 
E Atmos não é uma exceção.
O gigante gasoso solariano possui 23 luas, das quais 18 são habitáveis. São nessas luas que (boa parte) do RPG acontece.
São nessas mesmas luas que surgiram as raças atmorianas: um conjunto de 6 espécies alienígenas inteligentes que vivem nos vários satélites naturais que orbitam o planeta. 
Mas claro, não é apenas nas luas de atmos que a história de Solaris se passa. Circundando o gigante, encontra-se um grande cinturão de asteróides, e além deste, localizam-se outros planetas, dentre os quais está Eiswelt, um misterioso planeta congelado que serve de órbita para as naves dos humanos que há muito tempo deixaram uma Terra em crise.
No entanto, se engana aquele que acha que Atmos é um mundo pacífico. Conflitos políticos, conspirações, manipulação da mídia, controle de informação, disparidade social, protestos, crises, alienação das massas e revoltas governamentais são apenas alguns dos problemas que as luas de Atmos passam por.
O universo do RPG se passa no ano de 3264 A.E (no calendário humano: 2196 D.C), e como em qualquer mundo de ficção científica, será possível ver cara a cara um mundo extremamente tecnológico e conectado, onde as mais avançadas tecnologias estão interligadas entre si.
Hologramas, robôs, computadores superavançados, implantes cibernéticos e toda sorte de maquinário high-tech poderá ser encontrado em Solaris, no entanto, esta tecnologia não é (e nem será) para todos...
Solaris é um RPG maduro, onde toda sorte de problemas e casualidades pode acontecer a qualquer momento. Num mundo onde são poucos os que tem sua chance, caberá a ti (e ao seu personagem) decidir qual será o seu o destino, e o destino daqueles ao seu redor.

Afinal de contas, o futuro vai vir, não importa o que aconteça, ele vai vir de um jeito ou de outro, e caberá a ti decidir qual tipo de futuro estará por vir...

SolarisAdmin
Admin

Mensagens : 155
Data de inscrição : 22/11/2013

https://solaris.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos