Solaris RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capital: Cidade de Nexus

Ir para baixo

Capital: Cidade de Nexus Empty Capital: Cidade de Nexus

Mensagem por SolarisAdmin Sáb Jun 14, 2014 6:34 pm

Capital: Cidade de Nexus QwzukrR

Nexus, com a Torre das Estrelas sendo iluminada pelos raios de sol no fundo


A Grande Cidade de Nexus (Pahaye Nekso, em télico) é a capital da Confederação de Ëa, a lua-nação dos telannares. Essa grandiosa cidade de 12 milhões de habitantes se encaixa como uma das maiores cidades de todo o sistema solar atmoriano. Cerca de um quarto da população da cidade é composta por indivíduos de outras raças (qaelos, kralls, jottuns, humanos, etc.).
Pelo fato de Nexus ter sido construída sobre um grande planalto, e por se localizar justamente num ponto de barlavento, a cidade fica nublada na maior parte do dia durante quase todo o ano. Apenas no verão as nuvens deixam o céu por completo.
Essa cidade gigante é a sede do governo telannar. Toda a cúpula jurídica, legislativa e administrativa da cidade se situa no seu centro, onde todos seus funcionários públicos trabalham na grande Torre das Estrelas (Yoropso Raöhu, em télico), construção essa que sem dúvida pode ser classificada como uma das maiores edificações de Atmos. O centro administrativo de Ëa é, sem dúvida, uma verdadeira obra de engenharia atmoriana, com nada mais do que mil e duzentos metros de altura.

SolarisAdmin
Admin

Mensagens : 155
Data de inscrição : 22/11/2013

https://solaris.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos