Árvore de Habilidades - Aceleração

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Árvore de Habilidades - Aceleração

Mensagem por SolarisAdmin em Sex Jul 25, 2014 1:44 pm

Aceleração



1. Física Vorpal (Psv.)
 
Descr: seu personagem, após muito tempo de estudo, se aprofundou nos estudos de física quântica, especificamente a área mais nova da física pós-moderna estudada em Solaris: a física vorpal – o estudo da matéria negra e das partículas obscuras. Esta é a habilidade base da árvore de habilidades de aceleração, e pré-requisito para todo artífice.
 


PR: nenhum (habilidade base da árvore)


NdN: 1



 
2. Concentrar (Atv.)
 
Descr: depois de muito treino e estudo envolvendo o acelerador, seu personagem será capaz de aumentar a concentração de matéria negra presente num objeto, aumentando sua densidade negra e, consequentemente, tornando mais pesado.
Todo objeto sob o efeito concentrado de matéria negra fica com uma “aura roxo-acinzentada” envolta do mesmo (efeito conhecido como Radiação Obscura)
Esta habilidade possui 5 níveis. A cada nível, o tamanho do objeto, a massa e o peso relativo do mesmo aumenta. Segue o esquema abaixo
 
Nível 1: pode-se concentrar objetos de até 1 metro e 10 quilos, podendo aumentar (no máximo) duas vezes seu peso.
Nível 2: pode-se concentrar objetos de até 2 metros e 20 quilos, podendo aumentar (no máximo) três vezes seu peso.
Nível 3: pode-se concentrar objetos de até 3 metros e 30 quilos, podendo aumentar (no máximo) quatro vezes seu peso.
Nível 4: pode-se concentrar objetos de até 4 metros e 40 quilos, podendo aumentar (no máximo) cinco vezes seu peso.
Nível 5: pode-se concentrar objetos de até 5 metros e 50 quilos, podendo aumentar (no máximo) seis vezes seu peso.
 
PR: Física Vorpal
 
NdN: 5
 


2. Gravitar (Atv.)
 
Descr: depois de vários estudos em física quântica, seu personagem será capaz de recriar um “mini-campo gravitacional” em uma determinada área do espaço/meio em que o personagem estiver. Este campo gravitacional pode ser criado para atrair objetos para o jogador, como também atrair objetos em direção a outros objetos. Caso o personagem possui um nível alto nesta habilidade, ambientes fechados inteiros podem ter a gravidade alterada.
Embora objetos possam ser “gravitalizados” por esta habilidade, é possível também criar um campo gravitacional em pleno ar. Neste último caso, uma esfera levemente amorfa de luz roxo-acinzentada (radiação obscura) surge no ar. Quanto maior o nível da habilidade, maior a esfera.
No nível 1, seu personagem será capaz de criar um campo gravitacional de até no máximo 2,0 m/s² com uma área de até 2 metros quadrados. A cada nível, a gravidade máxima aumenta em mais 3 m/s² e a área máxima duplica.
 
PR: Física Vorpal
 
NdN: 6
 


2. Desconcentrar (Atv.)
 
Descr: com o uso do acelerador, seu personagem será capaz de reduzir a quantidade de matéria negra envolta de um determinado objeto, assim também ele será capaz de aumentar a densidade de energia negra presente no mesmo objeto. Assim, ele será capaz de tornar o objeto mais “leve”, reduzindo a influência na gravidade do mesmo. Segue o esquema abaixo:
 
Nível 1: pode-se reduzir o peso de objetos de até 10 quilos e diminuir o peso do mesmo em até 50%
Nível 2: pode-se reduzir o peso de objetos de até 20 quilos e diminuir o peso do mesmo em até 60%
Nível 3: pode-se reduzir o peso de objetos de até 40 quilos e diminuir o peso do mesmo em até 70%
Nível 4: pode-se reduzir o peso de objetos de até 60 quilos e diminuir o peso do mesmo em até 80%
Nível 5: pode-se reduzir o peso de objetos de até 80 quilos e diminuir o peso do mesmo em até 90%
 
PR: Física Vorpal
 
NdN: 5
 


 
2. Repulsão (Atv.)
 
Descr: esta habilidade faz com que o personagem crie durante algumas frações de segundo um campo de energia negra envolta de si. Este campo, rapidamente, vai se desfazer, liberando a energia negra concentrada envolta do personagem, empurrando todo e qualquer objeto que esteja ao redor do mesmo.
No nível 1, esta habilidade permite criar um campo de energia que, ao se desfazer, libera 3000 joules de energia envolta do personagem, repelindo (e possivelmente danificando) objetos que estejam a até 5 metros de distância. A cada nível, a energia liberado aumenta em mais 1000 joules (ou seja, mais poderoso torna-se a repulsão) e a distância aumenta em mais 1 metro.
 
PR: Física Vorpal
 
NdN: 4
 
 
2. Onda de Choque (Atv.)
 
Descr: usando o propulsor interno do acelerador, seu personagem será capaz de “disparar” uma onda de matéria negra e energia negra em alta velocidade que, ao atingir o alvo, vai lançá-lo no ar.
A onda de choque quando lançada por o formato semelhante as ondulações formadas na água quando se joga um objeto nesta. A cor, por sua vez, é de um roxo-escuro-azulado que pode variar para um cinza-arroxeado (espectro padrão da radiação obscura).
No nível 1, esta habilidade é capaz de lançar uma onda de choque que viaja a 100 km/h, capaz de lançar um objeto de até 100 a uma distância de 4 metros de distância. A cada nível, a velocidade da onda aumenta em mais 50 km/h, e a distância de lance do objeto aumenta em mais 2 metros.
Nota: objetos muito pesados, obviamente, não serão arremessados longe (porém, estes podem ser danificados pela onda de choque). Objetos mais leves podem ser arremessados a distâncias muito maiores.
 
PR: Física Vorpal
 
NdN: 6
 




2. Pulso negro (Atv.)
 
Descr: após vários treinamentos físicos e estudos mais profundos na física vorpal (especificamente na mecânica das partículas obscuras) seu personagem será capaz de reduzir a quantidade de matéria negra presente no próprio braço (que esta portando o acelerador). Assim, o membro do seu personagem torna-se mais leve, permitindo que o mesmo possa executar ataques muito mais rápidos e mais fortes.
Esta habilidade pode ser usada por tempo indefinido. A força de ataque dos golpes do Pulso Negro e a velocidade dos mesmos ficarão a critério do jogador, porém, é sempre bom ter um pouco de bom senso usando a habilidade Pulso Negro.
Os efeitos fisiológicos que o acelerador pode fazer no personagem já são conhecidos (coceiras, dormência, queimaduras...), no entanto, alterar a gravidade de uma parte do corpo pode causar danos colaterais nem um pouco agradáveis: hemorragias internas, coágulos sanguíneos e deformações na mão são apenas alguns dos problemas que podem acontecer ao seu personagem caso ele abuse desta habilidade.
 
PR: Física Vorpal
 
NdN: 1


 
3. Ultra Gravidade (Atv.)
 
Descr: após vários estudos dos efeitos fisiológicos da matéria negra em seres orgânicos e da mecânica vorpal, seu personagem será capaz de criar um campo gravitacional envolta do próprio corpo e sobre um determinado objeto. Assim, seu personagem será atraído ao tal objeto e ficará “preso” no mesmo.
Por extensão, esta habilidade pode ser usada por artífices para andar na parede (ou mesmo no teto). Criando um campo gravitacional sobre si, o personagem pode “se grudar” em qualquer superfície, podendo deslocar-se livremente enquanto move seu campo gravitacional e acompanha-o enquanto anda.
O uso contínuo e ininterrupto desta habilidade pode causar tontura, cefaléia, visão dupla, perca da noção de espaço e tempo. Caso seu personagem use tal habilidade por um período MUITO grande (por mais de 10) é bem capaz do mesmo desmaiar (ou ter um AVC antes, e então desmaiar).
 
PR: Pulso Negro
 
NdN: 1

 
3. Atração (Atv.)
 
Descr: após estudos mais profundos em mecânica quântica e no funcionamento dos aceleradores, seu personagem agora possui a capacidade de manipular com mais maestria a matéria negra e os efeitos gravitacionais criados pela mesma.
Esta habilidade funciona como uma extensão das habilidades “gravitar” e “concentrar”. Agora, será possível atrair objetos específicos em pleno ar, movimentando-os livremente, atraindo e repelindo-os um do outro.
Apesar de habilidades psíquicas e poderes mentais não existirem em Solaris, pode-se entender que “atração” funciona como uma telecinese – o poder de mover objetos com a mente (ou nesse caso, com matéria negra e aceleradores).
 
No nível 1, é possível mover objetos de até 20 quilos a uma distância de no máximo 4 metros. A cada nível, a massa permitida aumenta em mais 15 quilos e a distância máxima em 2 metros.
 
PR: Concentrar (nível 2) e Gravitar (nível 2)
 
NdN: 6
 
3. Cadência (Atv.)
 
Descr: quanto maior a altura, maior a queda e maiores as chances de seu personagem morrer. Porém, esta habilidade fará exatamente o contrário. Criando um campo de energia negra e matéria negra sob si, o personagem será capaz de cair de grandes alturas sem sofrer nenhum (ou quase nenhum) dano ao atingir o chão.
No nível 1, seu personagem poderá cair de uma altura de até 10 metros sem sofrer nenhum dano. Desse nível em diante, a distância da queda aumenta em mais 20 metros.
 
Nota: caso seu personagem pule de uma altura superior a altura limite da habilidade, é muito bem possível que ele sobreviva a queda, no entanto, é bem capaz dele sair ferido. Quanto maior a distância acima do nível limite de “queda segura” da habilidade, maiores serão os ferimentos inferidos no personagem.
 
PR: Repulsão (nível 1)
 
NdN: 7
 


3. Força Zero (Atv.)

Descr: esta habilidade funciona como uma extensão de “desconcentrar”. No entanto, ao invés de diminuir o peso de um objeto, esta habilidade reduz totalmente e concentração de matéria negra num determinado local, fazendo com que todos os objetos numa determinada área envolta do personagem fiquem com peso 0. Quando esta habilidade está ativada, uma “névoa” roxo-azulada surge (radiação obscura).
Que fique claro, esta habilidade NÃO diminui a massa dos objetos ao redor. Caso um artífice use esta habilidade e envolta dele esteja uma bola de chumbo de 100 quilos, a bola de chumbo continuará a ter 100 quilos. O que esta habilidade faz é anular a influência que a gravidade exerce sobre os objetos, deixando sua força peso igual a 0. Segue o esquema abaixo para os níveis da habilidade
 
Nível 1: campo de gravidade zero criado envolta do personagem possui 4 metros de raio, objetos de até 30 quilos tem o peso anulado.
Nível 2: campo de gravidade zero criado envolta do personagem possui 5 metros de raio, objetos de até 40 quilos tem o peso anulado.
Nível 3: campo de gravidade zero criado envolta do personagem possui 6 metros de raio, objetos de até 50 quilos tem o peso anulado.
Nível 4: campo de gravidade zero criado envolta do personagem possui 7 metros de raio, objetos de até 60 quilos tem o peso anulado.
Nível 5: campo de gravidade zero criado envolta do personagem possui 8 metros de raio, objetos de até 70 quilos tem o peso anulado.
 
PR: Desconcentrar (nível 3)
 
NdN: 5

 
3. Salto Quântico (Atv.)
 
Descr: após vários estudos em mecânica quântica, seu personagem será capaz de usar o acelerador para mover-se em altas velocidades, como se estiver “saltando” rapidamente entre dois pontos do espaço.
Apesar de teleporte não existir em Solaris, esta habilidade funciona de uma forma bem parecida, fazendo com que o corpo se desloque num “salto” extremamente rápido (precisamente, o personagem se desloca a 200 m/s). Em distâncias curtas, esta habilidade consegue mover o personagem quase instantaneamente.
No nível 1, seu personagem será capaz de se deslocar a distância de até 12 metros. Nesse nível em diante, a distância que o mesmo é capaz de percorrer aumenta em mais 10 metros.
O uso dessa habilidade superaquece o acelerador, fazendo com que o mesmo torne-se inutilizável por 2 posts.
 
PR: Onda de Choque (nível 2)
 
NdN: 5
 
 
4. Compactar (Atv.)
 
Descr: após vários treinos e estudos envolvendo o acelerador, seu personagem será capaz de aumentar a níveis altíssimos a força gravitacional envolta de um determinado objeto, comprimindo o mesmo.
Objetos pequenos podem ser totalmente deformados com essa habilidade. Objetos maiores, por sua vez, serão mais difíceis de ser compactados.
Caso esta habilidade seja usada num ser vivo (como um humano ou atmoriano) o mesmo ficará “paralisado” sob o efeito da habilidade, imóvel de qualquer ação. Em níveis mais altos, o uso desta habilidade em efeito prolongado sob alguém pode ocasionar ferimentos graves, como fraturas e hemorragias internas – ou mesmo a morte.
Em contrapartida, esta habilidade superaquece bastante o acelerador, deixando-o inutilizável por 2 posts do personagem.
 
Esta habilidade possui 6 níveis. No nível 1, é possível compactar objetos de até 1 metro de altura (e/ou largura e comprimento). A cada nível, o tamanho máximo do objeto aumenta em mais 1 metro.
 
PR: atração (nível 3)
 

NdN: 6

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