Solaris RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Árvore de Habilidades - Hacking

Ir para baixo

Árvore de Habilidades - Hacking  Empty Árvore de Habilidades - Hacking

Mensagem por SolarisAdmin Sáb Jun 21, 2014 8:56 pm

Hacking.
 




 
 1. Invasão (Atv.)
 
Descr: após vários estudos em software, sistemas de informação e criptografia, seu personagem será capaz de invadir programas e computadores conectados a Cybernet. Esta habilidade possui 4 níveis. No nível 1, seu personagem será capaz de invadir computadores com uma taxa de sucesso de 60%. A cada nível, as chances aumentam em 10%
 
PR: nenhum (habilidade básica da árvore)
 
NdN: 4

 
2. Cracking (Atv.)
 
Descr: após vários estudos na “arte não tão lícita de invadir computadores”, seu personagem será capaz de invadir programas contidos nesse computador (ou nas máquinas operadas pelo computador) e desmantela-lo, tornando o suposto programa inutilizável. Além de poder crackear programas, essa habilidade também pode “descrackear” programas corrompidos ou recuperar arquivos apagados.
 
PR: Invasão
 
NdN: 1

 
2. Criptografar
 
Descr: após vários estudos na arte da criptografia, seu personagem será capaz de criar sistemas capazes de “bloquear” o ataque de outros hackers, fazendo com que os mesmos fiquem presos num programa criptografado cuja única maneira de sair e continuar o hacking é por uma senha criada pelo próprio personagem. Além de retardar e proteger seu computador de hackers maliciosos, esta habilidade também permite que seu personagem crie programas capazes de decodificar senhas acima de 10 dígitos.
 
No nível 1, esta habilidade permite que seu personagem crie sistemas de senhas de até 12 caracteres (quanto maior a senha, mais seguro o computador e mais tempo levará para o hacker invadi-lo), a cada nível, o tamanho da senha criada aumentará em mais dois caracteres.
Para decodificação de senhas, seu personagem poderá decodificar códigos de até 11 dígitos, para cada nível ganho desta habilidade, mais 2 dígitos poderão ser decodificados das senhas.
 
PR: Invasão
 
NdN: 5
 
 
 
2. Re-Programar (Atv.)
 
Descr: após vários estudos nas mais diversas linguagens de programação, seu personagem poderá acessar as partes mais intrínsecas do um programa. Assim, ele poderá alterar completamente o funcionamento do mesmo, fazendo com que este possa ser usado contra ou a favor do usuário.
 
Nota: essa habilidade pode ser usada tanto em programas computacionais ou sistemas da cybernet como também em programas de máquinas e robôs (isto é, caso seu personagem também possua conhecimento em Engenharia e Mecatrônica).
 
PR: Invasão
 
NdN: 1

 
2. Sem Registros (Atv.)
 
Descr: após vários estudos e treinos em hacking, seu personagem poderá invadir computadores deixando os menores rastros possíveis. Com esta habilidade, seu personagem poderá invadir sistemas com maior segurança e experiência, apagando todo tipo de evidência que possa dizer que o mesmo tenha feito uma invasão. Esta habilidade também torna o hacker mais experiente, fazendo com que o mesmo evite cair nas armadilhas de outros hackers e nas iscas de antivírus.
 
Esta habilidade possui 5 níveis. A cada nível, menores são as chances de seu personagem deixar algum rastro ou ser detectado num sistema invadido.
 
PR: Invasão
 
NdN: 5
 
2. Hacking Manual (Atv.)
 
Descr: após vários estudos e treinos nas mais variadas técnicas de hacking, seu personagem poderá arrombar portas, cadeados e portões que estejam conectados a sistemas eletro-eletrônicos. Assim, seu personagem poderá abrir portas de travas eletrônicas sem a necessidade da senha/chave de acesso.
Essa habilidade além de permitir que seu personagem abra portas eletrônicas sem senhas, ela também deixará seu personagem mais experiente no uso de lockpicks para arrombar portas de fechaduras não-eletrônicas.
 
PR: Invasão
 
NdN: 1
 
3. Invasão Externa (Atv.)
 
Descr: depois de muitos estudos na eletrônica e em programação de sistemas, seu personagem será capaz de invadir sistemas eletrônicos além de computadores. Agora, seu personagem poderá hackear aparelhos elétricos que estejam conectados a cybernet (como televisões, monitores, câmeras, máquinas, rádios, etc.).
 
PR: qualquer habilidade de nível 3
 
NdN: 1
 
3. Redirecionamento (Atv.)
 
Descr: ao invadir um sistema/computador, seu personagem (obviamente) vai se deparar com programas de rastreamento, antivírus ou mesmo outros hackers que vão impedir que você chegue no seu objetivo. Com essa habilidade, seu personagem poderá redirecionar o caminho dos servidores da cybernet no qual os programas/hackers estejam operando, e dessa forma, “despistar” a presença do seu personagem por alguns posts.
Após o uso dessa habilidade, o programa (ou o hacker) tentará procurar novamente o sistema do servidor em que o mesmo estava anteriormente. Enquanto ele estiver procurar pelo servidor, ele não será capaz de “atingir” seu personagem, porém, depois que o mesmo reencontrar o servidor de origem, ele voltará a “caçar” seu personagem na cybernet.
 
No nível 1, esta habilidade faz com que o programa/hacker fique fora de linha durante 1 post. A cada nível, seu personagem fará com que o programa/hacker fique perdido nos servidores por um período de mais 1 post.
 
PR: Invasão Externa
 
NdN: 5
 
3. Decoy (Atv.)
 
Descr: essa habilidade permite que seu personagem implante uma “isca” (decoy, em termos de hacker) num determinado ponto do sistema/computador em que o personagem esteja hackeando. Assim, os demais vírus, hackers e programas de rastreamento vão ir atrás do decoy ao invés de seu personagem.
A habilidade Decoy pode ser combinada com as habilidades “redirecionamento”, “cracking” e “nódulo de rede” para causar efeitos múltiplos nos alvos que caírem na armadilha.
 
Nota: hackers experientes (especialmente aqueles que possuírem habilidades de classe 4) e programas mais avançados vão perceber que o decoy se trata de uma armadilha, e não vão ir atrás do mesmo.
 
PR: Invasão Externa
 
NdN: 1
 
 
 
 
3. Espião (Atv.)
 
Descr: após uma série de intensos estudos em sistema computacionais e em programação, seu personagem poderá criar um programa capaz de fazer uma rápida “vistoria” no sistema/computador que você quer invadir, e assim, trazer algumas informações prévias sobre o suposto sistema alvo (como dificuldade, quantidade de
arquivos, quantidade de programas hackeáveis, servidor, possíveis alvos secundários, possíveis programas rastreadores, entre outros).
 
PR: Invasão Externa
 
NdN: 1
 
4. Nódulo de Rede (Atv.)
 
Descr: essa habilidade permite que seu personagem consiga criar um “nódulo de rede” dentro da cybernet.
Quando um nódulo de rede é criado, seu personagem poderá fazer com que o nódulo “capture” vários tipos de informações que estão passando aleatoriamente pela cybernet. Dessa forma, será possível obter todo e qualquer tipo de informação (que esteja na cybernet) orientando o nódulo para capturar as informações corretas.
Um uso alternativo (e pouco ortodoxo) dos nódulos de rede é que os mesmos podem ser usados para redirecionar e espionar informações privadas que estejam circulando na cybernet.
 
Nódulos de rede são “pontos virtuais” localizados dentro da cybernet que permitem que os dados da cybernet sejam copiados e distribuídos para outros locais na internet. A razão pela qual bilhões de pessoas em Solaris consigam acessar uma internet estável, e que não sofra um colapso pela quantidade absurda de dados fluindo pela mesma é porque os nódulos de rede consegue controlar os dados da rede e direcionar os dados para um local específico. Caso seu personagem possua um computador, saiba que o único motivo dele acessar a internet é porque existe um nódulo de rede que redireciona os dados do computador do seu personagem para a cybernet e vice-versa.
 
PR: Redirecionamento (nível 3)
 
NdN: 1
 
4. Programação de Vírus (Atv.)
 
Descr: após vários estudos em desenvolvimento de software, seu personagem será capaz de criar os mais variados tipos de vírus (trojans, worms, malwares, etc.). Os vírus podem ser usados em modo “stand-alone” (simplesmente jogando-os pela cybernet para que os mesmos façam seu trabalho) ou então em modo cooperativo, ajudando seu personagem no hacking.
Esta habilidade possui 7 níveis. A cada nível, seu personagem poderá fazer vírus cada vez mais complexos, hábeis e discretos.
 
PR: Decoy
 
NdN: 7
 
 
4. Blackout (Atv.)
 
Descr: após vários estudos em hardware e software, seu personagem será capaz de criar um programa capaz de desligar completamente os sistemas de um computador (ou de vários computadores). Essa habilidade além de desligar propositalmente computadores e aparelhos remotos, ela pode ser usada para fazer que determinados servidores da cybernet caiam, tornando-os offline.
 
PR: Redirecionamento (nível 2)
 
NdN: 1
 
4. Stalking (Atv.)
 
Descr: qualquer um com um mínimo conhecimento de computação e hacking consegue rastrear a localização de um usuário por meio do endereço de IP. No entanto, conseguir detectar a localização da pessoa (assim como o tipo de computador que ela usa e os programas usados por ela) sem o endereço de IP, eis um trabalho para poucos. Esta habilidade permite que seu personagem faça justamente isso – detectar a localização (e outros dados pessoas do usuário) apenas rastreando seus dados e informações do protocolo de internet do mesmo.
 
PR: Espião
 

NdN: 1

SolarisAdmin
Admin

Mensagens : 155
Data de inscrição : 22/11/2013

https://solaris.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos