Cidade-Estado de Ankais

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ir em baixo

Re: Cidade-Estado de Ankais

Mensagem por SolarisAdmin em Dom Jan 18, 2015 7:44 pm

O telannar sorri, dizendo a kralli

Katso: a não ser que você esteja doente e eu te dê um atestado ou alguma coisa muito bizarra aconteça aqui no instituto, você não poderá faltar aula. Desculpe  diz o telannar, dando de ombros

O telannar olha de relance o krall na cama e logo depois para a sua neta. Por fim, o mesmo comenta

Katso: não se preocupe, Illaryia, seu avô vai ficar bem. Temos uma equipe muito boa na enfermaria, e nada deixa a desejar se tratando dos nossos equipamentos. fala, rindo

É então que, vindo da recepção da enfermaria, vê-se uma telannari, de cabelos brancos curtos e olhos verdes bem escuros, correndo em direção a Katso.

Telannari: Katso, Irapso da idanko naliyo ajäe renemehure ayekemos. diz a telannari, em seu idioma nativo, com a voz apressada e assustada

[Katso, um aluno chegou aqui com algumas queimaduras de plasma]

Katso dá um suspiro, e então pergunta a telannari

Katso: ahun, kaëlo kse? diz, num tom desaprovador

[por acaso, seria um qaelo?]

Telannari: Zu, vi temeho idho an ksenjetso fehere kse, enke ajun da inna kse

[sim, ele tem cabelos azulados e uma pele roxo-escura. Também é um pouco alto]

O telannar leva ao mão ao rosto [a.k.a facepalm] e suspira, dizendo à kralli (dessa vez em atmai, a língua geral)

Katso: bem, vou indo agora, tem um qaelo retardado que vive se queimando com os equipamentos de plasma da universidade. Essa já é a terceira vez que ele vem pra cá esse mês. suspira novamente bem, é isso, vou lá tratar desse insano. E, venha mais tarde quando você puder, provavelmente seu avô estará melhor - e acordado

Assim diz, seguindo a telannari até a enfermaria do instituto.

SolarisAdmin
Admin

Ver perfil do usuário http://solaris.forumeiros.com

Mensagem por Illaryia Qavash em Dom Jan 18, 2015 8:45 pm

Vendo o funcionário ir embora, ela senta na beira da maca e começa a fazer carinho na  calva de seu avô.

Illaryia - É, você está realmente ficando velho...- Ela dá um sorriso triste.

Os minutos vão passando e a menina fica ali, fazendo carinho em um dos parentes mais próximos que ela tem. Ocasionalmente se lembra de um ou dois momentos, que retratavam o convívio com o velho, os quais ela nunca iria se esquecer: Uma vez quando seu avô cuidou dela, na lembrança ela era uma menina-moleque e teve um machucado horrível na boca que a deixou com uma cicatriz existente até o presente momento. E outra quando teve sua festa de debutante e ele dançou a famosa dança típica Krall com ela.

Illaryia - Bem, tenho que ir pra aula agora vô. De noite volto pra te levar pra casa. - Ela dá um beijo na testa do avô e se levanta.

Mesmo sabendo que seu avô não está ouvindo e também não pode responder, a moça se despede dele e sai daquela Ala, passa pela recepção e então se dirige à primeira aula do dia. Quando ela está no meio do caminho se lembra de algo.

Illaryia - Cadê minha mochila com os ... Sua anta! Você saiu de casa correndo e não pegou a bosta da mochila. Agora vai ter que voltar pra casa e pegar.

E então ela fez, pegou um transporte privado e chegou em casa. Sorte que ela não morava com os pais porque se não teria que dar explicações sobre como o avô estava. Vapt-vupt pegou sua mochila, trocou de roupa, pegou uma coisa na geladeira já que não tinha almoçado e pegou esse tal transporte privado de novo se dirigindo à escola. No meio do caminho, já que ela não estava dirigindo ligou para os pais para dar informações sobre o estado do velho.

Illaryia - Não foi nada demais mãe, ele tá bem só passou mal e agora tá deitado lá na Ala... Oeste eu acho. Não lembro direito, mas ele tá bem. - pausa - Não, ainda não liguei pra ele. Eu t- - pausa breve -Não mãe, fala você com ele, tá? Tá. Ok, beijo tchau. - pausa - Tá, aham, ok, ok, também te amo, tchau mãe, tá tudo bem... Ah tchau, tô indo pra aula. - E desliga.
Illaryia Qavash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rael Vaqqash em Seg Jan 19, 2015 5:27 pm

Enquanto Rael viajava em seus pensamentos, ele percebe, novamente, a aproximação de uma moto - a mesma moto que tinha te atropelado.

Rael: por favor... que não seja de novo aquele humano... diz, engolindo a seco

Então, quando Rael vira-se, ele percebe que era de fato o humano. Ele escuta a pergunta que este fizera e responde-a, secamente

Rael: não me importaria com uma carona, com tanto que você não atropele ninguém no caminho, está bom demais.
Rael Vaqqash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juntaekk Mzash em Seg Jan 19, 2015 5:43 pm

Juntaekk: Mas como você consegue dizer "não" pra carona de graça, amigão? - O rapaz aparece, carregando uma sacola preta. Ele resolveu que não aguentaria esperar mais e precisava colocar suas mãos naquela moto o quanto antes. 

A lanchonete e os estudantes pedantes poderiam esperar.
Juntaekk Mzash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isaac Wemyss em Seg Jan 19, 2015 6:03 pm

Isaac arqueia a sobrancelha para a maneira com que o jovem havia falado com ele. Será que havia mudado apenas por que agora sabia de onde o Wemyss vinha? Era possível, mas ainda que não gostasse de ser tratado dessa forma, Isaac preferiu ficar quieto pois havia de fato atropelado Rael. Então ao menos, que levasse-o até em casa em segurança, a partir daí, não teria mais que ver o rapaz outra vez.

Isaac - Então, pode pegar o capacete! - Isaac saiu da moto e tirou um capacete reserva do "porta-malas" embaixo do banco. Após, entregou-o ao jovem Krall - Aqui. Espero que goste de rosa, é da minha irmã. E ela também gosta desses ursinhos, mas bem... enfim, é só um acessório de proteção.

Após ouvir Juntaekk, Isaac vira-se para o homem e abre um sorriso maroto.

Isaac - Juntaekk! Não aguentou ficar longe dessa maravilha? - disse enquanto apontava para a moto.
Isaac Wemyss

Ver perfil do usuário http://en.wikipedia.org/wiki/Clan_Wemyss

Mensagem por Juntaekk Mzash em Seg Jan 19, 2015 6:26 pm

Juntaekk: Claro que não. Ela é tão tentadora quanto uma bela jovem acenando lascivamente pra você. Não tem como negar um chamado desses. - ele pisca marotamente para Isaac e para Rael - Acho que nosso amigo Rael precisa ser apresentado a essas novas damas, que tal?
Juntaekk Mzash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rael Vaqqash em Seg Jan 19, 2015 6:53 pm

Rael pega o capacete, e diz ao humano

Rael: é apenas mais uma cor nos olhos de um krall fala para si, enquanto colocava o capacete em sua cabeça meu apartamento fica perto do centro da cidade, na Avenida 100 diz a Isaac, subindo na moto dele.

Enquanto ele subia, o krall acena para Juntaekk, exibindo um sorriso

Rael: não sou de rejeitar uma carona, mas sou seletivo com os motoristas - sem ofensa. diz, falando a última frase para o humano. E em resposta a outra pergunta de Juntaekk, ele diz eu... prefiro não. Eu... não tenho muito jeito com... eh... outras pessoas.
Rael Vaqqash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isaac Wemyss em Seg Jan 19, 2015 6:59 pm

Isaac respira fundo, agora uma leve irritação tomando conta dele. Talvez o jovem Krall não reagisse dessa forma se tivesse mentido sobre onde morava. Ora, o Wemyss era acostumado a ser tratado diferente por ser da baixa Ankais, e não havia nada que o irritava mais que isso. Mas outra vez, ainda havia o fator do atropelamento, apesar de quê estava tudo bem, e Rael estava andando. Se algo pior tivesse acontecido, talvez Isaac pudesse até entender a secura nas falas do Krall, mas estava tudo bem agora (Entei).

Isaac - Ei cara, todo mundo comete erros. Não significa que eu sou um péssimo motorista. - responde sem o sorriso que tinha antes ao perceber Juntaekk. - De qualquer forma... - volta a fitar o homem da cantina - Tenho várias peças e tralhas lá na garagem de casa. Talvez você pudesse dar uma passada lá? Além do mais, eu moro num bar. Minha mãe faz comidas deliciosas, você não é cozinheiro?
Isaac Wemyss

Mensagem por Juntaekk Mzash em Seg Jan 19, 2015 7:03 pm

Juntaekk: Bar ...? Quer dizer, um bar que faz comidas humanas e que tem humanos e .... coisas de humanos? - Ele mal sabia com articular direito as palavras. Um restaurante humano! - Eu ... adoraria conhecer errr suas ahm .... bar. - Ele estava radiante - a minha moto tá ali no canto - ele apontou pra um cantinho escondido do estacionamento, onde uma velha moto aguardava - vai na frente, que eu te sigo. Quero ver tudo! Oficina, cozinha ... tudo
Juntaekk Mzash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rael Vaqqash em Seg Jan 19, 2015 7:08 pm

Rael dá de ombros com o comentário do homem, e então diz

Rael: vejo que você terá um dia bem animado hoje, não é? fala, ainda seco nas palavras acho que vocês dois vão se dar bem. Minha espécie e a sua são bem cordiais entre si

Rael solta um suspiro, e então põe-se a fitar o céu por uns segundos. Não havia nenhuma novem no céu, e ao longe era possível ver o gigante gasoso (Atmos), no horizonte.

Rael: então... se importaria de me deixar lá em casa?
Rael Vaqqash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isaac Wemyss em Seg Jan 19, 2015 7:15 pm

Isaac trinca os dentes, mas assente de leve para o jovem Krall. Ele monta na moto, a ideia de se jogar contra um outro carro em movimento só para ver a expressão de Rael sendo considerada em sua mente. Mas, como uma boa pessoa, jamais faria isso. Levaria o Krall até em casa, e então aproveitaria o dia com Juntaekk. (Pareceu romântico, mas não foi RAGE)

Isaac - Você dirige também, Juntan? - perguntou, já utilizando o apelido que o homem havia dito para usar antes - Isso é interessante! Vamos lá, quanto mais rápido deixar o Na... Rael em casa, mais rápido posso te mostrar lá em casa. 

Após, o jovem ligou sua moto e deixou o motor roncar. Esperou que Juntaekk já estivesse com a sua moto pronta, para só então partir pela rua em direção à Avenida 100.
Isaac Wemyss

Mensagem por Juntaekk Mzash em Seg Jan 19, 2015 7:22 pm

Juntaekk, já com seu capacete preto na cabeça, faz um sinal de positivo com o polegar.

Juntaekk: Que tal uma corrida, Isaac? - ele diz, fazendo a moto roncar - só de brincadeira, pra dar uma esquentada? - ele olha pros lados, e aponta para esquerda, num ponto mais ou menos distante - tem uma saída ali, que dá pra usar direitinho. O guarda de lá dorme mais do que o deus dos Miveras. Vai ser fácil, fácil passar por ele.
Juntaekk Mzash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isaac Wemyss em Seg Jan 19, 2015 7:27 pm

Isaac abre um largo sorriso no rosto e olha para Juntaekk, animado.

Isaac - Esse é dos meus! Perfeito! Eu estava mesmo precisando me aquecer. No três, viu? 1, 2... 3!

Após deixar o seu motor roncar bastante, esperou Juntaekk se preparar para começar a contagem. Quando disse "3", deixou a moto seguir seu rumo pela rua indicada pelo homem.
Isaac Wemyss

Mensagem por Rael Vaqqash em Seg Jan 19, 2015 7:37 pm

Rael escuta o krall falando para o humano sobre uma suposta proposta de corrida. Será que eles tinham esquecido do outro krall que estava na garupa da moto??

Rael: eh... galera... fala, com a voz trêmula eu... eu não acho que isso seja uma boa idéia engole a seco

Rael sempre foi um krall muito preocupado, e talvez até mesmo paranoico com as "regras" da sociedade e as leis. Corridas são proibidas na cidade alta e na cidade baixa de Ankais. Claro que, na cidade baixa elas são muito comuns, já que a fiscalização e a presença da polícia naquele local não era tão constante, mas na cidade alta, as coisas são bem diferentes.
O maior medo de Rael não é que eles fossem pegos pela polícia, e sim de acabarem batendo num prédio, numa árvore, ou de atropelarem um civil (exatamente como aconteceu com ele mais cedo).

É então que Rael já vê o humano acelerando a moto e, numa tentativa fútil de evitar que a corrida acontecesse, o krall fala

Rael: eu acho que vou a pé mesmo entretanto, a moto já entra em disparada antes mesmo do krall tentar sair desta

Rael agarra o assento da motocicleta como se sua vida dependesse disso (e talvez, realmente dependesse). Uma descarga de adrenalina é lançada no interior do corpo do krall, e enquanto tudo aquilo acontecia, o krall pode fazer apenas uma coisa: gritar

Rael: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH!!!! ALGUÉM ME TIRA DAQUI e assim disse o krall, enquanto sua voz era distorcida pelo efeito doppler causado pela alta velocidade da moto.
Rael Vaqqash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juntaekk Mzash em Seg Jan 19, 2015 7:46 pm

Ao ouvir o 3, o krall acelera sua moto com tudo, seguindo pelo caminho combinado entre ele e Isaac.

Aos poucos, a distancia até a guarita do guarda foi diminuindo e diminuindo. 
Ninguém para os impedir de sair daquela maldita universidade e causar um pouco de "caos". Ele gostava disso. Deixar o reitor irritado de proposito. 

Além do mais, ele teria a oportunidade de aprender a fazer comida humana! Rafaella iria adorar. 
Juntaekk sorri de um jeito bobo por baixo do capacete. 
Aquele seria um bom dia.

Em instantes, o guarda foi deixado pra trás, gritando qualquer coisa sem sentido.
Juntaekk Mzash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isaac Wemyss em Seg Jan 19, 2015 7:52 pm

Isaac sente sua moto como se fosse uma parte sua, e deixa a velocidade aumentar e aumentar enquanto aproxima-se mais da guarita. Porém, era bem mais difícil controlar a moto com alguém na garupa, principalmente alguém gritando e se mexendo. Mas o Wemyss não conseguiu conter um sorriso um tanto maligno de abrir no seu rosto com aquilo. Ora, não que fosse uma pessoa ruim, mas talvez essas experiências fizessem o jovem Krall amolecer mais. Quem sabe não poderiam ter uma amizade? Apesar de que Isaac odiava ser julgado e subestimado. 

Por outro lado, havia pelo menos feito um bom amigo hoje. O tal Juntaekk parecia ser um cara legal, e havia proposto uma corrida de moto. O que mais precisava para ficar perfeito? O Wemyss acelerou sua moto, sem querer chegar por último, mas sentindo dificuldade em tomar a dianteira com um "peso a mais" na garupa.
Isaac Wemyss

Mensagem por Juntaekk Mzash em Seg Jan 19, 2015 8:27 pm

Juntaekk e Isaac cortavam pelas ruas de Nova Ankais velozmente, surpreendendo pedestres distraidos.
Rael aparentemente tinha parado de gritar, já que Juntaekk não ouvia mais a voz dele. 

Ou talvez fosse o vento batendo forte contra seu capacete que abafasse a voz do assustado krall. 

Mas de certa forma, o estudante guiava ambos motociclistas pelos caminhos de Ankais, até que chegaram em seu apartamento.

Juntaekk: Chegamos? - ele pergunta, estacionando a moto com uma firula- você mora bem, heim, Rael?
Juntaekk Mzash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isaac Wemyss em Seg Jan 19, 2015 8:36 pm

@OFF (Rael aparentemente tinha parado de gritar, já que Juntaekk não ouvia mais a voz dele. << Rael is dead)

Isaac para a moto logo depois de Juntaekk e estala a língua chateado. Havia perdido a corrida, mas não podia negar que fora divertido. Abriu um largo sorriso para o krall e saiu do veículo.

Isaac - Segundo o que ele tinha me dito, é aqui mesmo. - o Wemyss lança um olhar para a construção, surpreso com a sua beleza - É verdade, é um ótimo lugar.

(Rael bot) Ao ver o jovem krall sair da moto um pouco trêmulo da aventura, Isaac vira-se para Juntaekk com um sorriso desafiador no rosto.

Isaac - Agora já podemos ir até a minha casa, huh? Vou pegar o caminho dos becos, você acha consegue - Isaac dá uma piscadela - me acompanhar, Juntan?
Isaac Wemyss

Mensagem por Juntaekk Mzash em Seg Jan 19, 2015 8:43 pm

Juntaekk: Sim, senhor - ele diz, dando um sorriso maroto e acelerando a moto mais uma vez como resposta. - Agora sim, começa a corrida de verdade.

Da mesma forma que antes, os dois contam até três e disparam suas motos, rumo a parte "baixa" de Ankais, deixando um confuso e ejoado Rael para trás.
Juntaekk Mzash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isaac Wemyss em Seg Jan 19, 2015 8:53 pm

Isaac sorri enquanto acelera a sua moto, dessa vez sentindo todo o seu poder já que não tinha ninguém na garupa se mexendo para todos os lados. Seus ouvidos também agradeciam pelo "silêncio", afinal, estava acostumado com o ronco do motor, mas não com um grito eterno que durou desde a faculdade até a casa do jovem krall.

De qualquer forma, Isaac começou a tomar o caminho do beco onde sabia que não havia polícia patrulhando, pois sempre pegava aquela estrada e estava limpa. 

O Wemyss estava concentrado na corrida, mas não podia deixar de esconder o sorriso por ter feito um amigo. Ainda não conhecia direito Juntaekk, mas pelo que estava vendo, era uma pessoa muito boa. E não que Isaac gostasse de sair pela cidade fazendo amizades, na verdade era mais recluso, mas não reclamaria de conhecer pessoas interessantes. Ainda mais, pessoas que gostassem de motos e que não o julgassem por morar na cidade baixa.

Isaac - "Mas pensando bem, acho que não avisei ele sobre morar na cidade baixa."
Isaac Wemyss

Mensagem por Juntaekk Mzash em Seg Jan 19, 2015 9:04 pm

Juntaekk estava surpreso por Isaac conhecer todos os bons atalhos da cidade baixa. 

Juntaekk: "Pensei que só eu era doido o suficiente pra passar por aqui de motoca. Gostei desse cara, ele é dos meus"

Os dois passavam por caminhos que normalmente até os habitantes da cidade baixa evitavam, exatamente por serem becos escuros e estreitos. Foi só então que uma certa duvida começou a bater na cabeça do krall.

"Como um aluno da Universidade veio parar aqui?"

Ele se perguntou, olhando para as costas do humano, que não estava muito distante. Aliás ... ele era bastante esguio para um homem humano, não? 

"Não, ele deve ser bolsista, claro. Pra construir uma moto assim com peças sobressalentes, é preciso ser um gênio ... opa, concentra, concentra"
Juntaekk Mzash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isaac Wemyss em Seg Jan 19, 2015 9:12 pm

Isaac balançou a cabeça de leve, chateado por ter esquecido de mencionar onde morava ao krall. Mas quem sabe ele não fosse diferente e não achasse nada de errado? Havia essa possibilidade. E de qualquer forma, ele estava prestes a descobrir, visto que o bar-restaurante de Chrystal estava logo a frente.

Com uma acelerada final, o Wemyss chegou até a parte de trás da casa onde ficava uma pequena e precária garagem que mais parecia um porão com a porta aberta. Estacionou a moto ali com um último ronco do motor.

Isaac
- Chegamos!
Isaac Wemyss

Mensagem por Juntaekk Mzash em Seg Jan 19, 2015 9:43 pm

Juntaekk: Opa, foi divertido - o rapaz diz, desmontando da moto e tirando o capacete - então, seu restaurante é aqui? - ele fala, olhando para o restaurante da familia Wemyss. Era a primeira vez que ele andava por aquela parte da cidade baixa, então tudo era realmente novidade para ele - Nunca vim pra essa parte da cidade baixa.
Juntaekk Mzash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isaac Wemyss em Seg Jan 19, 2015 9:51 pm

Isaac - Digamos que é um pedacinho especial. - disse enquanto lembrava-se daquele protesto naquelas bandas - Enfim, bem vindo ao bar! Espero que não se importe, claro, pela região. Digo, a faculdade e bem... é complicado.

Isaac pigarreou enquanto prendia sua moto na garagem com um cadeado e voltava a fitar Juntaekk.

Isaac - Gostaria de prender sua moto aqui também?
Isaac Wemyss

Mensagem por Juntaekk Mzash em Seg Jan 19, 2015 9:56 pm

Juntaekk: Oh, sim. - ele diz, meio distraido, ainda olhando para o bar - eu sempre esqueço que tenho que fazer isso quando chego em casa. Uma vez, quase me roubaram mesmo - ele diz, rindo despreocupadamente e colocando um cadeado em volta do aro do pneu [?] da moto - então, como que é a comida que vocês fazem? Eu .... sempre quis saber.
Juntaekk Mzash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: